ACIB recebe evento Direto ao Voto ? Eleições 2022

12/09/2022

ACIB recebe evento Direto ao Voto ? Eleições 2022

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (12/9) o evento Direto ao Voto ? Eleições 2022 com os comentaristas políticos do SCC SBT, Claudio Prisco Paraíso e Roberto Azevedo. Em cerca de uma hora, os comunicadores falaram a empresários e lideranças de entidades de Blumenau sobre bastidores e perspectivas do pleito.

Azevedo abriu o evento e comentou sobre a polarização política vivida nessa eleição. “Hoje, nenhum dos quatro primeiros colocados indicados nas pesquisas para governador de SC tem certeza de que vai para o segundo turno”, avalia. Para ele, as três últimas semanas de campanha serão essenciais para quem vai chegar na frente.

Ele levantou ainda os problemas enfrentados pela região como, os atrasos na duplicação da BR-470 e a morosidade da federalização da FURB. “Vocês precisam estar atento a estes assuntos, SC tem fama de ter problemas pequenos, mas a falta de duplicação não é algo menor. Este é o maior corredor de passagem de riquezas do Estado”, lembra.

O comentarista Prisco concorda que faltando três semanas para a eleição, este é o período mais importante para os candidatos que almejam a vitória. Ele explica que pela história, um candidato à reeleição dificilmente vai ao segundo turno com menos de 40% de votos. Para ele, há três candidaturas ao governo do Estado com chances de chegar no segundo turno, porém o cenário ainda está indefinido.

Em relação ao nacional, o comunicador lembra da polarização eleitoral enfrentada neste pleito e faz uma crítica: “Santa Catarina é penalizada pelo governo federal por ser um Estado redondo”, lamenta.

Roberto Azevedo lembrou da necessidade de se escolher bem os deputados federais, estaduais e senadores, porque eles têm força para mudar o País. “As pessoas focam no voto em governador e presidente e esquecem da importância de se escolher bem os legisladores”, pontua.