Acib recebe gestores da Celesc em reunião online da Diretoria

09/02/2021

Acib recebe gestores da Celesc em reunião online da Diretoria

A reunião online de Diretoria desta segunda-feira (08) teve como convidados os gestores da Celesc: o presidente Cleicio Poleto Martins, o diretor de Distribuição Sandro Ricardo Levandoski, o gerente do Núcleo Claudio Varella do Nascimento, o assistente de Relações Institucionais Eduardo Goulart Scalabrin, e a assistente de comunicação Marcia Valeria Telles Carvalho. Na pauta, os assuntos destacados foram os principais investimentos da Celesc no Alto Vale.

De acordo com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, nos últimos dois anos foram investidos R$ 780 milhões no sistema de distribuição de energia no Alto Vale. “Cerca de 30% do Estado é área rural, por isso, em 2019 criamos o programa Celesc Rural, que busca levar energia para esse área. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 121 milhões”, apontou Martins. Outro ponto destacado na reunião foi a redução de duas horas de queda de energia nas unidades consumidoras de Blumenau. “Isso é um avanço significativo para nós, é o primeiro ano que a Celesc fica com números abaixo dos dois dígitos”.

A Celesc também investiu em projetos culturais e esportivos para gerar um consumo consciente de energia, totalizando mais de R$ 360. Outro ponto destacado foi a contratação de novos funcionários para gerar atendimento de qualidade para região. A empresa busca contratar em 2021 cerca de 500 empregados próprios, com engenheiros, técnicos e eletricistas.

Questionado sobre como a Celesc está se preparando para receber a energia solar em Blumenau, o presente informou que já foi feito o reposicionamento da empresa e alguns itens foram englobados. “Hoje em dia notamos como a sociedade está apta para investir em energia solar, por isso, vamos entrar no mercado de energia solar, mas ainda não lançamos o edital para empresas parceiras. Além disso, já está sendo previsto o treinamento dos eletricistas para a aplicação e manutenção desse tipo de energia”.

Para finalizar, o presidente da Celesc informou que a organização está tomando todas as medidas de prevenção necessárias para evitar a contaminação do Coronavírus e proteger a saúde dos colaboradores. “Ainda estamos retomando as atividades presenciais aos poucos, mas orientamos e incentivamos todos os colaboradores a se prevenirem com o uso do álcool em gel e máscaras, principalmente quem está atuando presencialmente. Para ter um atendimento de qualidade, aumentamos nosso atendimento eletrônico e ampliamos os serviços disponibilizados através do aplicativo oficial da entidade”, finaliza.

Na opinião do presidente da Acib, Avelino Lombardi, a Celesc é um parceiro muito importante para a cidade. “As ações da Celesc impactam muito para os empresários de Blumenau, bem como toda população, um exemplo é a energia solar, que traz inúmeros benefícios e com a parceria da Celesc, isso logo será uma realidade para todos”, previu.