Acib recebe o governador Jorginho Mello e secretários estaduais para discutir a nova economia catarinense

03/04/2024

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) recebeu nesta terça-feira (02) o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e secretários estaduais para discutir a nova economia catarinense. Na ocasião, a entidade entregou um ofício com reivindicações do Médio Vale relacionadas às demandas de barragens e enchentes na região. O documento foi elaborado em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com o objetivo principal de tratar dessas questões.

Além das demandas sobre barragens e enchentes, foram abordados temas como infraestrutura, segurança pública e a retomada do projeto JICA, que prevê a construção de microbarragens no Alto Vale, entre outros assuntos. O governador Jorginho Mello e os secretários aproveitaram a oportunidade para apresentar informações sobre o progresso realizado no Estado e as projeções para os próximos anos.

A presidente da Acib, Christiane Buerger, destacou em seu discurso a importância de apresentar esses pontos para a sociedade e empresários, ressaltando o desejo da associação por maior atenção do Estado. Ela enfatizou a necessidade de cooperação para alcançar melhorias na região.

Em sua fala, o governador Jorginho Mello reforçou o compromisso com o desenvolvimento do Vale do Itajaí, mencionando os esforços para melhorar infraestrutura, saúde, educação e outras áreas. Ele também destacou os investimentos em educação, visando formar jovens qualificados e aproveitar a mão de obra capacitada em Santa Catarina.

Além disso, o governador mencionou os esforços para melhorar a infraestrutura e a saúde do estado, incluindo a busca por recursos para cirurgias eletivas e reformas de rodovias. Ele mencionou o apoio às duplicações e implantação de pedágios nas rodovias catarinenses como parte desses esforços.

Também estiveram presentes na reunião diversos representantes, incluindo secretários estaduais, autoridades municipais e líderes de entidades empresariais e profissionais.