ACIB recebe prefeito de Blumenau para falar sobre projetos para o turismo

ACIB recebe prefeito de Blumenau para falar sobre projetos para o turismo
07/11/2022

ACIB recebe prefeito de Blumenau para falar sobre projetos para o turismo

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (7/11) o prefeito Mario Hildebrandt para falar sobre os investimentos na área turística na cidade. O chefe do Executivo apresentou mais de 20 obras já concluídas ou em em andamento e que vão interferir positivamente no turismo de Blumenau.

De acordo com ele, são ações focadas em concessões e na revitalização de áreas públicas. “Nosso desafio é ainda maior, pois durante 19 dias temos a Oktoberfest, e nos outros o que temos a oferecer aos nossos turistas?”, comenta. Por isso, a prefeitura explica estar trabalhando em equipamentos que despertem Blumenau para o turismo e reposicionem novamente a cidade no cenário.

No dia 24 inicia a programação de Natal que vai estar concentrada na Vila Germânica, Prefeitura e Parque Ramiro Ruediger. “O Papai Noel da Lapônia virá abrir o evento que continua até 15 de janeiro. Teremos atrações em dois pavilhões e uma casa semelhante a da Lapônia”, explica. A área de visitação natalina na Vila Germânica terá cerca de 30 mil m².

Em relação ao Réveillon, a expectativa é atrair 100 mil pessoas. Na última edição, realizada antes da pandemia, o público foi de 80 mil. Também há investimentos previstos para a Páscoa de 2023. “Se não houver investimentos, não há posicionamento. Estamos buscando investir no turismo o dinheiro gerado pelo próprio turismo”, avalia. O balanço final da Oktoberfest 2022 ainda não foi divulgado.

O presidente do Conselho Deliberativo, Avelino Lombardi, concorda que os investimentos são importantes para que Blumenau tenha ainda mais protagonismo no âmbito do turismo e assim traga frutos para toda a economia da cidade.

Confira algumas obras apresentadas na reunião

Museu da Cerveja ? obra concluída.
Praça Dr. Blumenau ? obra concluída.
Praça das Rosas ? Inauguração 22 de novembro, às 19h. Investimento público, inauguração com assinatura do edital para concessão das lojas.
Praça Estação Unifique ? inauguração até março de 2023. Investimento de mais de 4,3 milhões da iniciativa privada.
Praça do Remador ? obra concluída.
Revitalização da rua Curt Hering ? obra concluída
Museu do Futebol ? parte inferior do Ginásio Galegão. Previsão da entrega até outubro de 2023.
Revitalização do Centro Histórico ? algumas obras já estão concluídas
Centro de Convenções de Blumenau ? obra em andamento.
Central de Atendimento ao Turista ? obra concluída.
Casa do Turista e Museu Caça e Tiro ? em andamento.
Revitalização da Prainha ? obras em andamento.

Pular para o conteúdo