Acib, Senai e Coopergips se unem para produzir máscaras para comunidades carentes

11/05/2020

O Núcleo de Responsabilidade Social da Acib e a empresa associada Madrik se uniram com o Senai e a cooperativa de costureiras Coopergips para a produção de 8 mil máscaras de proteção, que serão entregues ao 10º Batalhão da PM. As máscaras serão distribuídas para a população em estado de vulnerabilidade social e comunidades carentes.

No dia 7 de maio a banda do 23º BI foi até a cooperativa prestar uma homenagem às costureiras. O tecido para a confecção das máscaras foi doado por intermédio da coordenadora do Núcleo Têxtil da Acib, Marcela Garcia, da Madrik Indústria Têxtil. O Senai disponibilizou o corte e o Núcleo de Responsabilidade Social pagou as costureiras da Coopergips.

As empresas que fazem parte do Núcleo de Responsabilidade Social são: Andritz Separation, Ailos, Fundação Fritz Müller, Hospital Santa Catarina, Orplan Consultoria, SESI, Unimed Blumenau e Viacredi.