Acib tem vice-presidência no Conselho Municipal de Inovação de Blumenau

28/10/2019

Acib tem vice-presidência no Conselho Municipal de Inovação de Blumenau

Na manhã de quinta-feira, dia 24, no salão nobre da Prefeitura, foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Inovação (CMI) de Blumenau. O evento, que serviu para definir a presidência e o cargo de vice-presidência, contou com a participação dos agentes (entidades/conselheiros) que têm na carta de entrega ao município o tema inovação, sendo os conselheiros selecionados por um comitê eleitoral. Assume a presidência do conselho o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) Móris Cleber Kohl, e vice-presidente, Ilisangela Mais, diretora da Acib.

A partir de agora, Blumenau passa a contar com um conselho que também vai reforçar e trabalhar para o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas, especialmente na percepção e entendimento da utilização da inovação no setor privado. Na prática, o conselho terá a premissa de atuar junto às diretrizes dos eixos econômicos do município, incrementando os setores de inovação e trabalhar em prol da prosperidade. A proposta é de que os conselheiros ajudem a fomentar o crescimento da cidade, possibilitando desta forma mais geração de empregos e renda. As próximas etapas do conselho é colocar em prática os Grupos de Trabalhos (GTs) para ações em detrimento às finalidades do conselho.