ACIB toma posse no Conselho Municipal da Promoção e Difusão da Cultura Alemã

25/11/2022

ACIB toma posse no Conselho Municipal da Promoção e Difusão da Cultura Alemã

A ACIB é uma das representantes do Conselho Municipal da Promoção e Difusão da Cultura Alemã, a posse ocorreu nesta semana. O membro do Núcleo de Língua Alemã, Claudio Schnaider, é o representante da entidade que irá ocupar uma cadeira até 2025. Ele também foi escolhido como vice-presidente do Conselho que será presidido pelo secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos. São 23 membros da sociedade civil e governamental que irão discutir os interesses da cultura germânica na cidade e participar de discussões pertinentes ao passado e o presente no âmbito dos dois países, com foco na busca de avanços para Blumenau.

O núcleo surgiu de uma alteração da Lei Complementar 1.441 de 2022. De forma prática, essa formação é a atualização do antigo Conselho Municipal do Ensino da Língua Alemã, criado em 2004.

A próxima reunião será no dia 9 de dezembro, às 8h30, na secretaria, onde será discutido o regimento interno necessário para o funcionamento do conselho.