Agência Comercial de Singapura apresenta oportunidades de negócios

20/11/2017

Agência Comercial de Singapura apresenta oportunidades de negócios

O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agência Comercial do Governo de Singapura, Joel Julius, esteve na Acib na sexta-feira (17) em um evento promovido pelo Núcleo de Relações Internacionais. Ele falou sobre o potencial de investimentos do país, a facilidade para abertura de empresas e a importância de Singapura no cenário econômico mundial.

Segundo Julius, a Cidade Estado possui uma população de 5,67 milhões de pessoas e um PIB de US$ 300 bilhões, com renda per capita de quase US$ 53 mil. A população é em sua maioria de origem chinesa. A antiga colônia britânica teve uma política fortemente voltada à infraestrutura a partir da sua independência. O representante da Câmara afirmou que hoje Singapura é um dos principais países em potencial de investimento no mundo. Mais de 100 empresas de Singapura estão presentes na América Latina em diversos setores: manufatura, transportes e logística, commodities agrícolas, óleo e gás, software e tecnologia, entre outros. Além disso, Julius mencionou a segurança jurídica como uma das grandes vantagens de se investir em Singapura.