Artigo: Oktoberfest símbolo de resiliência e impulsionamento da economia

Artigo: Oktoberfest símbolo de resiliência e impulsionamento da economia
18/10/2023

Artigo: Oktoberfest símbolo de resiliência e impulsionamento da economia

A característica empreendedora de Blumenau é latente e acompanha nosso povo desde a colonização. A dor de uma enchente nos motivou a buscar formas de resgatar a estima da população. Da adversidade, surgiu a maior festa alemã das Américas.

A preparação da próxima Oktoberfest se inicia assim que termina a edição atual. Nosso evento exalta a cultura, as raízes que ajudaram a dar cara para Blumenau e, sobretudo, é momento de felicidade para o povo.

Nossas indústrias, comércios e população em geral são impactados diretamente com geração de renda e trabalho e aguardam ansiosos para poder dar um alívio no bolso. Seja com um dinheiro extra, ou até, com uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho.

Esta é a nossa temporada! É quando nossa economia é impactada fortemente, com algo em torno de R$ 400 milhões e uma geração de cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos, surtindo um efeito positivo em todo município.

Nos solidarizamos com todos que sofreram e sofrem com as adversidades que ocorreram nas cidades do Alto, Médio e Vale do Itajaí. Afinal, o rio Itajaí-Açu é uma de nossas artérias e ele também nos afeta diretamente. Acreditamos que as medidas de segurança que culminaram na suspensão da festa foram tomadas e agora é hora de continuar seguindo em frente.

A programação da festa não ignora a dor de quem foi atingido pelas enchentes, ela leva em consideração as centenas de famílias que têm ali uma oportunidade de sustento.
Somos um povo que a cada adversidade cresce e sabemos que sairemos mais forte desta também!

Pular para o conteúdo