Barragens do Alto Vale voltam à pauta da Acib

Barragens do Alto Vale voltam à pauta da Acib

As barragens de contenção de cheias do Alto Vale serão novamente pauta de discussão da diretoria da Acib (Associação Empresarial de Blumenau).  Na segunda-feira, 22, entidade receberá o coronel Fabiano de Souza, secretário do Estado da Proteção e Defesa Civil, para tratar do tema. A reunião terá início às 17h30, no auditório do CEB.

Esta é a segunda reunião da diretoria da Acib com representantes do Governo do Estado para tratar da situação das barragens só no mês de abril. No início do mês, a associação recebeu o governador Jorginho Mello e entregou um ofício com reivindicações do Médio Vale relacionadas às demandas de barragens e enchentes na região. O documento foi elaborado em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Em março, a entidade esteve reunida com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (Codensul) para debater o assunto.

A Acib, em parceria com entidades empresariais da cidade, participa de um Grupo de Trabalho das Barragens de Contenção e Mitigação das Cheias. O objetivo é acompanhar, cooperar e fiscalizar as ações do Poder Público em relação à manutenção e operação das barragens do Alto Vale. Além disso, faz parte do Comitê das Águas da Facisc, que visa tornar a questão das águas uma pauta permanente para promover discussões e o diálogo entre a sociedade civil organizada e o Poder Público em busca de soluções.