Blumenau é uma das cidades escolhidas para participar de programa de bioeconomia

Blumenau é uma das cidades escolhidas para participar de programa de bioeconomia
16/08/2023

Blumenau é uma das cidades escolhidas para participar de programa de bioeconomia

Diante da relevância econômica e inovadora de Blumenau, reconhecida nacionalmente, a cidade foi uma das três catarinenses escolhidas para participar do Programa Arandu de Bioeconomia. A iniciativa tem como objetivo desenvolver um Núcleo de Bioeconomia e assim criar produtos e serviços mais sustentáveis nas empresas participantes através da melhoria da cooperação entre entidades e o setor produtivo.

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) é a parceira local do programa que tem como desenvolvedores a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, organização alemã que atua no País desde a década de 1960.

A execução do programa terá ainda a parceria do Senai e Instituto Del. O Programa selecionou, dentre os associados, empresas com potencial e interesse em participar. O próximo passo será capacitar pessoas dentro das corporações como bioscouts. O treinamento ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto.

O Arandu busca formar uma rede de scouts de inovação para atuar nas empresas catarinenses; inserir conceitos da inovação e da bioeconomia na política das empresas participantes e melhorar o posicionamento das empresas por meio da divulgação em plataformas nacionais e internacionais de bioeconomia e inovação.

Pular para o conteúdo