Blumenau irá receber 16 novos policiais militares

Blumenau irá receber 16 novos policiais militares
06/04/2022

Blumenau irá receber 16 novos policiais militares

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta semana a resposta do Comando-Geral da Polícia Militar de SC, referente ao ofício encaminhado no início de março, onde foi solicitado o incremento de 60 policiais ao efetivo da cidade. O comandante Marcelo Pontes informou que não será possível atender a demanda das entidades empresariais locais e neste momento serão enviados 16 novos soldados para a maior cidade do Vale do Itajaí.

O presidente da Associação, Renato Medeiros, lamentou a decisão, pois acreditava-se que como a cidade está com o efetivo defasado e pela relevância da região, o comando sinalizasse de forma positiva. “Recebemos a decisão com tristeza, mas esperamos que neste novo momento (após a troca do comando do 7º CRPM ocorrida na semana passada) os trabalhos para melhorar a segurança da nossa região continuem e sejam cada vez mais eficazes.”

Renato enfatiza que a polícia precisa ser percebida nas ruas pela população. “Somente aumentando a sensação de vigilância, teremos êxito na diminuição da criminalidade”, argumenta.

Ampe, CDL e OAB-Blumenau participaram da ação conjunta encabeçada pela ACIB. Ao todo, serão enviados 58 servidores da segurança pública distribuídos aos quatro batalhões que fazem parte do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que atende o Vale do Itajaí e são responsáveis pela segurança de cerca de 45 municípios.

Pular para o conteúdo