Bolo Tributário atrai a população em Blumenau

30/05/2017

Bolo Tributário atrai a população em Blumenau

Na última quinta-feira (25), centenas de pessoas passaram pela 9ª edição do Bolo Tributário. O evento, organizado pelas entidades empresariais e os sindicatos patronais de Blumenau e região, bem como, apoio de entidades públicas como a Educação Fiscal do Município de Blumenau, marcou o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e trouxe o tema “Muda Brasil – Você faz a sua parte?” que destaca a importância de acompanhar e fiscalizar os representantes eleitos e onde os recursos públicos são aplicados.

O Bolo Tributário ocorreu na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, onde foram distribuídas aproximadamente 2.000 fatias do tradicional bolo, contendo o nome de impostos, taxas e contribuições pagos pela sociedade. “É necessário nos envolvermos e entendermos o assunto “carga tributária” que se tornou exuberante para a população. São 92 impostos. O cidadão brasileiro precisa entender que, para haver mudanças, é preciso coragem em dizer, manifestar e mostrar que não estamos de acordo e precisamos agir para as mudanças acontecerem neste país”, aponta o presidente da Acib, Avelino Lombardi.

De acordo com o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, o tema deste ano foi escolhido para provocar a reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para contribuir com as mudanças necessárias para o Brasil. “O Bolo Tributário é também uma forma de exigirmos o retorno desses tributos. O intuito é provocar interesse da população pelo acompanhamento e fiscalização dos representantes eleitos e a aplicação dos recursos públicos realizada pelos mesmos. Como também motivar pequenas ações cotidianas do cidadão”, enfatiza.