Brochweld Vistoria Veicular recebe ponto de entrega de lixo eletrônico

20/02/2019

Brochweld Vistoria Veicular recebe ponto de entrega de lixo eletrônico

A empresaBrochweld Vistoria Veicularrecebeu recentemente um PEV – Ponto de Entrega Voluntária do Acib Recicla, programa em parceria com aWeee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos. Até o final de fevereiro, as pessoas interessadas podem ir até o local para depositar resíduos eletrônicos, em horário comercial. A empresa fica na rua Dois de Setembro, 459 – Itoupava Norte. Mais informações pelo telefone (47) 3035-7072.

O que são resíduos eletrônicos?

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de “Linha Branca” ? geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar condicionado, etc.), entre outros materiais classificados como perigosos pela NBR 10.004 de 2004, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).