Buhler Sanmak coleta 120 kg de resíduos eletrônicos no programa Acib Recicla

18/08/2020

Buhler Sanmak coleta 120 kg de resíduos eletrônicos no programa Acib Recicla

Durante o mês de julho, a Buhler Sanmak coletou 120 quilos de resíduos eletrônicos no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do programa Acib Recicla instalado na empresa.

O Programa Acib Recicla foi lançado há pouco mais dois anos e até hoje recebeu e destinou para reciclagem em Blumenau cerca de 5 toneladas de resíduos eletrônicos. O Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

Os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) estão localizados na sede da Acib, na Faculdade Senac e na Fundação Fritz Müller. Porém, empresas interessadas também podem solicitar a instalação de pontos itinerantes. Quem tiver interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta pode entrar em contato pelo emailfalecom@acib.netou telefone (47) 3326-1230.

As empresas que já aderiram aos pontos itinerantes nesse período foram: Ártico, All4Labels, Altona, Brochweld Vistoria Veicular, Buhler Sanmak, Coteminas, Hospital Santo Antônio, Karsten, Metalúrgica Krueger, Pamplona Iluminação, Senior Sistemas e Stuttgart.