Câmara Árabe Brasileira auxilia empresas interessadas em fazer negócios com países árabes

23/10/2017

Na semana passada, o Núcleo de Relações Internacionais da Acib promoveu uma palestra com o coordenador em Gerenciamento de Informações da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Marcus Vinícius Pilon. Ele falou sobre “Negociação com os países árabes”. Segundo Pilon, a Câmara auxilia empresas interessadas em fazer negócios com os 22 países árabes, fornecendo diversos serviços voltados a inteligência de mercado e conectando empresas.

Os países que formam a Liga Árabe juntos possuem um PIB de US$ 2,5 trilhões e têm mais de 60% das reservas de petróleo do mundo. “Porém, de uma década para cá, eles têm buscado a diversificação da economia”, apontou Pilon. Ainda conforme dados apresentados por ele, Santa Catarina correspondeu a 4,4% do total exportado pelo Brasil para os países árabes em 2016, o que representou US$ 11,47 bilhões.

O coordenador da Câmara Árabe Brasileira ainda deu algumas dicas de como negociar com os árabes, falou sobre as diferenças culturais e como isso se reflete nos negócios, e o diferente ritmo das negociações. Empresas interessadas em obter mais informações podem entrar em contato pelo email members@ccab.org.br.