Candidato Ivan Naatz apresenta propostas na Acib

20/10/2020

Candidato Ivan Naatz apresenta propostas na Acib

O candidato a prefeito Ivan Naatz (PL) também participou da reunião de Diretoria e Conselhos Fiscal e Deliberativo da Acib nesta segunda-feira (19). Ele falou sobre a trajetória política e o trabalho na Assembleia Legislativa. “Acredito na região metropolitana como grande pauta da nossa região. Temos que trabalhar com pautas coletivas e integradas em todos os setores, desde o planejamento urbano, segurança pública, saneamento básico, todas de forma regionalizada”.

Naatz criticou a ausência de planejamento na administração pública, especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana. Citou projetos como Blumenau do Futuro e Blumenau 2050que, segundo ele, foram desenvolvidos por gestões passadas, mas não tiveram continuidade. “Mesmo diante desses planos, foram tomadas decisões diferentes do que estava previsto. Não vamos enfrentar nossa política de mobilidade urbana se não tivermos um plano de ações de curto, médio e longo prazo”, apontou.

Em curto prazo, citou ações como mais corredores de ônibus, Centro Vivo e reurbanização de algumas vias da cidade. Em médio prazo, ações previstas no Blumenau 2050, como asfaltamento completo da cidade e nova ponte na região central. Em longo prazo estariam obras como a ligação Velha Garcia.

Também falou dos compromissos com modernidade, diminuição do tamanho da máquina pública, auditoria de contratos já estabelecidos com a Foz e a Blumob, valorização do Pronampe e parceria com o Governo Federal.