Case do Núcleo de Empresas Auto Mecânicas é apresentado ao público

13/04/2022

Case do Núcleo de Empresas Auto Mecânicas é apresentado ao público

O Núcleo de Empresas Auto Mecânicas da ACIB esteve presente no Workshop para Coordenadores de Núcleos, promovido pela Facisc e Sebrae na última terça-feira (12/04), em Blumenau. O evento contou com a presença de mais de 70 integrantes de oito associações empresariais de todo o Vale do Itajaí.

Por ser o núcleo mais antigo da ACIB, criado em 1995, o grupo foi convidado a contar um pouco da história e evolução nessas quase três décadas de associativismo e cooperação mútua. Dentre as conquistas comemoradas por eles, estão o Projeto Consumo, onde parte do que é gasto nos fornecedores e parceiros é revertido mensalmente para o caixa do núcleo e investido em cursos e worshops focados em capacitação. Além das compras coletivas, visando a redução de custos das operações, viagens para feiras e a promoção frequente de cursos e treinamentos voltados para atualização profissional.

Outro ponto de destaque é a sucessão familiar, algo presente nos negócios e também no próprio núcleo, pois em todos estes anos pais e filhos vêm ocupando este espaço. O grupo também tem uma forte ação social e anualmente realiza ações beneficentes. Hoje, 19 empresas estão nucleadas. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail nucleos2@acib.net.