Centro de Educação Alternativa solicita doação de computadores

01/08/2019

Centro de Educação Alternativa solicita doação de computadores

O Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea) solicita o apoio de empresas associadas à Acib para a aquisição de suprimentos de informática para o Setor de Atenção Multidisciplinar (SAM). O setor tem o objetivo de otimizar a inclusão escolar, por meio da capacitação e instrumentalização dos professores atuantes na rede regular de ensino.

Atualmente o SAM possui dois microcomputadores e seis notebooks, sendo que a maioria deles já se apresenta com muito tempo de uso. A necessidade da entidade é de 13 novos computadores e um notebook para ministrar palestras nas unidades escolares.

O projeto tem o objetivo de atender 595 crianças e adolescentes, estudantes das unidades escolares municipais, estaduais e privadas, além dos profissionais envolvidos no processo de inclusão escolar.

Empresas interessadas em colaborar podem entrar em contato pelo email educacaoespecial.semed@blumenau.sc.gov.br ou telefone (47) 3381-6714.

Sobre o Cemea

Vinculado à Prefeitura de Blumenau, o Cemea atende crianças e adolescentes das redes municipal, estadual e particular de ensino gratuitamente. O principal objetivo do centro é assegurar a inclusão escolar dos estudantes com deficiência, transtornos globais e altas habilidades, orientando as unidades de ensino para as necessidades de cada um.