Circuito Banco do Brasil de Comércio Exterior reúne cerca de 150 empresários em Blumenau

20/11/2018

O Núcleo de Relações Internacionais da Acib, em parceria com o Banco do Brasil, promoveu nesta segunda-feira (19), o Circuito Banco do Brasil de Comércio Exterior ? Etapa Blumenau. O evento reuniu cerca de 150 empresários no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). O Banco do Brasil vem realizando este evento em diversas cidades do país, tendo como objetivo proporcionar um ambiente de comunicação direta com o banco.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente da Acib, Renato Medeiros, que destacou a importância de eventos como este e da aproximação da entidade junto ao banco.

Na sequência o gerente de mercado internacional do Banco do Brasil, Gladson Cavalcante, agradeceu a presença de todos e também a parceria junto ao núcleo para realizar o evento. “O Banco do Brasil está disponível para todos os tipos de empresas. Desde a mais experiente até a que está iniciando. Nosso intuito é auxiliar ambas as partes e por isto eventos como este são muito importantes, pois, nos aproximamos de todos os tipos de empresas”, afirmou Cavalcante.

O economista do Banco do Brasil, Antonio Germano Junior, palestrou sobre o cenário econômico internacional e regional e também apresentou possíveis previsões para o próximo ano. Junior falou sobre os desafios da economia mundial, sobre o que esperar da economia brasileira, devido ao novo governo, para onde vai a taxa de câmbio e as megatendências mundiais dentro do comércio internacional. “Prever o cenário mundial é algo muito difícil, mas, é possível administrá-lo”, afirmou Germano Junior.

O primeiro gestor de comércio exterior de Santa Catarina, Samuel Rodrigo Gaia, falou sobre estrutura e produtos de comércio exterior do Banco do Brasil. Gaia apresentou os dados e posições do Banco do Brasil, dentro do comércio internacional e demais atendimentos que o banco oferece. “O Banco do Brasil está presente em cerca de 99,7% das cidades brasileiras, e isto mostra a proporção e a segurança que o banco oferece”, afirma Gaia. Ele ressaltou que por mais que o banco esteja com a nova campanha “Mais que digital”, ainda se preocupa muito em estar presente na vida das pessoas e das empresas.

O evento finalizou com o gerente do Banco do Brasil de Nova York, Marcelo Oliveira Peixoto, que apresentou a estrutura e serviços do banco nos Estados Unidos. “Um dos nossos maiores diferencias é ter dentro do internet banking a possibilidade de realizar operações em mais de dez moedas diferentes, sem burocracia e sem contratos. Além do atendimento ser em português, inglês e espanhol, estas questões mostram a preocupação do banco com o cliente”, afirma Peixoto.

Após o evento os participantes foram convidados a participar de um coquetel de encerramento e também uma oportunidade para sanarem dúvidas e realizarem networking.

Patrocinadores

Alecar José apresentou a Alelo, uma das maiores empresas no ramo de benefícios. A Alelo é especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Foi fundada em 2003, e integra o Grupo Elopar, que tem como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco. “A companhia já nasceu com o propósito de ser uma empresa inovadora e está sempre em busca disto”, afirma Alencar.

Daniel Stalia apresentou a Veloe, que é uma empresa de pagamento para mobilidade urbana. Com ela é possível realizar o pagamento de pedágios, shoppings e estacionamentos. Para utilizar basta inserir a “Veloe Tag” no para-brisa do veículo, sem a necessidade de enfrentar filas ou de realizar pagamentos na hora. “Estamos expandindo rapidamente, e até o final do ano estaremos nas rodovias pedagiadas de todo o país”, afirma Stalia.