Comitiva blumenauense entrega estudo por delegacia da PF em Brasília

Comitiva blumenauense entrega estudo por delegacia da PF em Brasília
24/06/2019

Comitiva blumenauense entrega estudo por delegacia da PF em Brasília

O pedido oficial pela implantação de uma delegacia da Polícia Federal e um posto de emissão de passaporte em Blumenau chegou a Brasília na quarta-feira, dia 19. Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau, Avelino Lombardi, presidente da Acib, e Joel dos Santos Toledo Júnior, chefe de gabinete do vereador Sylvio Zimmermann, estiveram com o diretor Geral Maurício Leite Valeixo e o diretor de Administração e Logística Pessoal, Roberval Ré Vicalvi, na capital federal. A reunião foi intermediada pelo deputado federal e presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Rogério Peninha Mendonça, que também esteve presente no encontro.

O estudo realizado pela Comissão de Implantação para a Delegacia da Polícia Federal, coordenada pelo vereador Sylvio Zimmermann (que não pode ir a Brasília por motivos de saúde), foi entregue ao delegado, que elogiou os dados apresentados. “São estes os pontos que levamos em conta quando estudamos locais para implantação de novas delegacias”, afirmou Valeixo.

Segundo o diretor, o grande problema para uma implantação imediata ou breve é de recursos humanos. Por isso, ele não conseguiu dar um prazo para que Blumenau receba uma delegacia. “Falamos da importância da delegacia para toda a região do Médio Vale do Itajaí, porém não tivemos o comprometimento efetivo. Eles entendem e acham nosso pleito importante e elogiaram a união das lideranças empresariais com o Poder Público. Estamos na torcida e vamos continuar cobrando”, apontou Lombardi.

O estudo entregue ao delegado apresenta dados relevantes e mostram a necessidade de uma delegacia na nossa região. Várias entidades empresariais, associações de municípios e órgãos da sociedade civil de toda a região demonstraram apoio. Os dados apontam que o Médio Vale do Itajaí precisa de toda a estrutura da PF na região, para reforçar a segurança pública e deixar os serviços mais próximos da comunidade.

Pular para o conteúdo Whatsapp