Como engajar estudantes com o digital híbrido e metodologias ativas

Como engajar estudantes com o digital híbrido e metodologias ativas
09/08/2021

Como engajar estudantes com o digital híbrido e metodologias ativas

O novo cenário do sistema de ensino e aprendizagem a distância foi tema de uma reunião promovida pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Acib na quinta-feira (05), com a presença da co-fundadora da Téssera Educação e head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas da Unicesumar, Thuinie Daros.

Falou sobre o impacto da crise do Coronavírus na educação digital, acelerando processos de trabalho em rede, ecossistemas de aprendizagem e democratização do acesso à internet. “Eu não gosto de usar o termo ‘remoto’. Hoje conseguimos oferecer uma aprendizagem telepresencial, adaptada para este cenário. Trata-se do resultado de um processo de ensino intencional que ocorre por meio de ferramentas digitais”, apontou.

Thuinie ressaltou que, para garantir uma experiência relevante para os estudantes, é necessário combinar experiências, com recursos tecnológicos, resolução de problemas, atividades ‘mão na massa’, vídeos, trabalhos em grupos, entre outras. “Quando eu trago essa combatividade eu uso os modelos híbridos que existem hoje, mas também tenho possibilidade de criar novos modelos”, observou a especialista.

Pular para o conteúdo Whatsapp