Congresso reunirá jovens de todo o mundo em Santa Catarina

07/11/2017

Congresso reunirá jovens de todo o mundo em Santa Catarina

Novembro será um mês intenso no meio do empreendedorismo jovem de Santa Catarina. O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC) realizará entre os dias 21 e 24, em Balneário Camboriú, o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE), que nesse ano, trará pessoas do mundo inteiro.

O Congresso traz em sua programação palestras com renomados nomes do empreendedorismo, painéis interativos e dinâmicos, e muitos eventos de integração e geração de negócios. São esperados jovens de todo o Brasil e também de outros países, em um dos maiores eventos associativistas do país.

Um mergulho no empreendedorismo

Balneário Camboriú deve atrair mais de 500 empresários de todo o mundo. E não é só por suas praias e pontos turísticos. A cidade que receberá o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores terá uma programação intensa. Serão oito palestras, já confirmadas. Três painéis temáticos. Rodadas de negócios, Feira de Oportunidades, networking e uma série de eventos paralelos.

Pela primeira vez a Assembleia da CONAJE será realizada junto a outros eventos como Assembleia do CEJESC e a Assembleia do G20 YEA (Aliança de Jovens Empreendedores do G20) uma rede global de jovens empresários, engajados em compartilhar as boas práticas empreendedoras.

Simultaneamente, terá ainda o 8º Congresso Ibero-Americano de Jovens Empresários (FIJE). O evento, que seria realizado no México, foi cancelado depois do terremoto que atingiu o país. Balneário Camboriú receberá mais essa ação, agregando mais networking, troca de experiências e geração de negócios com mais 19 países dessa Federação. A FIJE trará jovens de países como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha e Portugal.

Programação

O congresso inicia na terça-feira, dia 21, com reunião fechada da diretoria fechada da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores. Para o público em geral, o evento começa na quarta-feira, dia 22, com as Assembleias da CONAJE e da FIJE. “Esses momentos são excelentes para a integração dos jovens do mundo inteiro. Oportunidade única para gerar negócios e conhecer realidades diferentes das nossas”, comenta o presidente da CONAJE, Guilherme Gonçalves, que também é de Santa Catarina. Na quinta-feira, acontecerá a AGO do CEJESC e a Feira de Oportunidade.

Os cases, palestras e painéis estão na programação de sexta-feira. “Entre os destaques está o encontro com Sebrae, Secretaria Nacional de Micro e Pequena Empresa e a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa na Câmara Federal, para debater projetos de fomento as micro e pequenas empresas no Brasil.O outro painel será internacional, com jovens de todo mundo para discutir com as entidades representativas como trabalham com os seus governos locais na questão de geração de emprego e renda, e as mudanças sociais.

“Para encerrar, a palestra internacional com o dinamarquês, Peter Kronstrøm, da Copenhagen Institute for Futures Studies que falará sobre Tendências do Futuro. Estamos com uma excelente programação, rede hoteleira de Balneário Camboriú praticamente ocupada e uma perspectiva de reunir mais de 500 jovens do mundo”, comenta o presidente do CEJESC, Antônio Guimarães.

Inscrições

As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser feitas no linkhttps://goo.gl/sv6BS7. Entidades parceiras podem obter passaporte por valores promocionais. Informações adicionais e programação completa no sitewww.23conaje.com.br.