Conselho de Núcleos faz primeira reunião do ano

10/02/2022

Conselho de Núcleos faz primeira reunião do ano

Diversas sugestões de melhorias para o relacionamento da Acib com os associados foram debatidas nesta quinta-feira (10), na primeira reunião do Conselho dos Núcleos da Acib de 2022. O encontro ocorreu de forma híbrida – presencial na sede da associação e online.

Na ocasião, o presidente Renato Medeiros apresentou um resumo do planejamento das ações da diretoria da Acib para o ano. Ele ressaltou a importância de indicação de novos nucleados, o desafio de aumentar o número de associados e a meta de chegar a 50% dos associados utilizando algum serviço da entidade. Medeiros ainda lembrou o compromisso assumido na posse de buscar ações para apoiar o Município na melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) de Blumenau. A intenção, segundo o presidente, é fazer uma gestão mais participativa, em parceria com os núcleos empresariais.

A vice-presidente Christiane Buerger ressaltou que a diretoria é formada por empresários muito motivados e que estão trabalhando para encontrar soluções para melhorar o ambiente empresarial. “Temos uma expectativa positiva de crescimento econômico para nossa região, conforme afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado, Luciano Buligon, que participou de nossa reunião de diretoria nesta semana. Ficamos felizes pela Acib ter essa possibilidade de aproximação com o Governo do Estado e do Município”, apontou.

Em outro momento da reunião, a diretora de Núcleos Empresariais Caroline Fávero apresentou uma proposta de evento para coordenadores das ACIs da região do Médio Vale do Itajaí, do programa Empreender. Trata-se de uma capacitação para coordenadores, vices e suplentes das dez associações que compõem a regional. O evento será no dia 12 de abril.