Cônsul da Áustria apresenta oportunidades de negócios

21/03/2017

Cônsul da Áustria apresenta oportunidades de negócios

Na segunda-feira (20) a diretoria da Acib recebeu a visita do cônsul geral de Comércio da Áustria no Brasil, Klaus Hofstadler e do cônsul honorário da Áustria em Blumenau, Mauro Kirsten. Hofstadler falou sobre as oportunidades de negócios para empresas brasileiras. Segundo ele, a Áustria hoje é o destino número um de investimentos brasileiros. O cônsul ressaltou que o país faz um grande investimento em P&D, de 3% do PIB ao ano. Além disso, a baixa taxa de desemprego e de inflação e a mão de obra super qualificada são alguns dos atrativos.

“Temos uma economia forte, no coração da Europa; mercado vizinho com potencial de crescimento; indústria bem distribuída em todo o país; forte em automobilística, processamento de metais e de alimentos e aviação”, observou Hofstadler. No que diz respeito ao sistema educacional, o cônsul destacou que se valoriza o aprendizado na prática, ressaltando a proximidade entre as salas de aula e as empresas. Outros pontos importantes destacados foram o sistema fiscal competitivo e o tratado de bitributação entre Áustria e Brasil que otimiza a carga tributária. Atualmente, existem cerca de 250 empresas austríacas investindo no Brasil.