Costa Rica oferece oportunidades de negócios

Costa Rica oferece oportunidades de negócios
07/03/2017

Costa Rica oferece oportunidades de negócios

O consulado da Costa Rica em Santa Catarina está promovendo uma missão empresarial para aquele país, entre os dias 19 e 22 de abril. Para falar sobre as oportunidades de negócios, o cônsul honorário da Costa Rica em Florianópolis, Rolando Coto Varela, esteve em Blumenau nesta segunda-feira (6). Ele participou de reuniões com o Núcleo de Relações Internacionais da Acib e empresas do ramo de automação e tecnologia da informação e comunicação, e com a diretoria e o conselho deliberativo da Acib.

Varela lembrou que a Costa Rica está situada no coração do continente americano, com saída para dois oceanos – Pacífico e Atlântico -, a uma distância de 200 quilômetros de um litoral ao outro. “O país construiu uma proposta de desenvolvimento voltada para fora. Criou um programa interessantes para investimentos nas áreas industrial e de turismo. Promoveu um sistema de 20 zonas francas. A intenção é se converter em plataforma de exportação de produtos para toda aquela área da América Central”, explicou o cônsul. Segundo ele, as empresas da Costa Rica também possuem um esquema de representação em outros países da América Central, por isso se converteu nos últimos 20 anos em porta de entrada dos produtos brasileiros para todo o continente.

A missão empresarial prioriza os segmentos de informática e automação, tecnologias de informação e comunicação, equipamentos e acessórios elétricos e calçados. Para saber mais, entre em contato com o Consulado da Costa Rica em Florianópolis, pelo telefone (47) 3223-2437 ou emailrolandohcoto@gmail.com.

Pular para o conteúdo