Curso online sobre Gerenciamento de Riscos Ocupacionais

23/03/2021

Curso online sobre Gerenciamento de Riscos Ocupacionais

De 6 a 16 de abril o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib promove o curso online “Gerenciamento de riscos ocupacionais”. As aulas serão por meio da plataforma Zoom, com carga horária de 40 horas, sendo 16 horas online síncronas e 24 horas de atividades de campo. O instrutor será o pesquisador e doutor em Meio Ambiente, Gilmar da Cunha Trivelato.

O objetivo do curso é capacitar profissionais da área de SST parainterpretar e aplicar a nova norma regulamentadora NR01 sobre gerenciamento de riscos ocupacionais em diferentes organizações produtivas. O público-alvo são profissionais com atuação na área de segurança e saúde do trabalho ou demais interessados.

O investimento é de R$ 350,00 para associados da Acib e R$ 450,00 para não associados.As inscrições podem ser feitas no link:

Sobre o instrutor Gilmar da Cunha Trivelato:

Bacharel em Química e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, Doutor em Meio Ambiente pela Universidade Federal de Minas Gerais (área de concentração: Prevenção e controle da poluição). Pesquisador Titular da Fundacentro há 32 anos com atuação na área de Higiene Ocupacional, Segurança Química e Gestão de Riscos. Docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente”, área de concentração: Segurança e Saúde do Trabalhador, nível Mestrado. Ex-professor do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (1983-88). Membro de grupos de trabalho que elaborou textos legais (NR09, NR19, NR22, NR26 e NR32) e responsável pelas recentes revisões das NR 01 e NR09. Consultor de diversas empresas na área de SST e Segurança Química: Petrobras, Nexa Resources, Cenibra, Hering, Lafarge-Holcim, Votorantim Cimento, Hermes Pradini, Sesi-DN, Editora Abril, SindSuper (SP), entre outras.