Deputado Darci de Matos apresenta na Acib impactos da Reforma Administrativa e andamento da duplicação da BR-470

03/08/2021

O deputado federal Darci de Matos (PSD), esteve presente na última segunda-feira (02), em um encontro no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB), a convite da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), para debater com os empresário da região a Reforma Administrativa e seus impactos em todo território brasileiro.

Na opinião do deputado a reforma trará desenvolvimento econômico por meio da modernização da administração pública. “A reforma administrativa é fácil de entender e os vereadores precisam estar em sintonia com ela. Ela vem principalmente para acabar com os privilégios e enxugar o poder público no Brasil”, destacou.

Outro ponto abordado pelo deputado foram os recursos financeiros para a finalização das obras da BR-470. “O Governo Federal está em débito com Santa Catarina pois os recursos não estão vindo para o Estado. Um exemplo são os números relacionados à BR-470 em 2020, estamos perdendo orçamento todos os anos”, lamentou.

Matos também informou uma novidade aos empresários. “Nas próximas semanas será votado o PLN 3/2021 que tem o intuito de trazer mais recursos financeiros para as rodovias do Estado, sendo, R$ 70 milhões para BR-470, R$ 70 milhões para SC-280, na SC-285 R$ 10 milhões e na SC-163 R$ 15 milhões”.

Presente no encontro, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Sérgio Rodrigues Alves, agradeceu a presença do deputado federal e informou que a entidade apoia a reforma administrativa. “Uma das bandeiras que a FACISC defende são as reformas, sejam elas tributária, administrativa ou até mesmo da previdência. A Reforma Administrativa é de extrema importância para Santa Catarina e principalmente aos empresários”, apontou.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comentou sobre os impactos da BR-470, bem como a importância da conclusão da duplicação da rodovia. Outro ponto que Hildebrandt apontou em sua fala foi a relevância de desmistificar alguns temas para a classe empresarial, como a Reforma da Previdência e a Reforma Administrativa.