Deputado estadual Ivan Naatz presta contas do mandato para diretoria da ACIB

23/05/2022

Deputado estadual Ivan Naatz presta contas do mandato para diretoria da ACIB

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) iniciou nesta segunda-feira (23/05) na reunião de diretoria uma série de conversas com os deputados estaduais que foram eleitos por Blumenau para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para prestação de contas do mandato. O primeiro deputado a ser recebido foi Ivan Naatz (PL). O bate-papo com os demais parlamentares irá ocorrer até o mês de junho.

Para o presidente, Renato Medeiros, a ação de trazer os três deputados estaduais para prestar contas cumpre o papel de fiscalização da entidade e fortalece a ideia de que é primordial votar pela cidade. “Este é um assunto que precisa permanecer em pauta, não podemos correr o risco de perder representatividade em âmbito estadual e precisamos aumentar na esfera federal”, explica.

Naatz lembrou que cada deputado tem R$ 40 milhões para investir na base do governo. Segundo o parlamentar, em três anos já foram repassados R$ 30 milhões aos municípios aos quais ele representa, para Blumenau foram R$ 17 milhões.

O deputado considera que uma das principais bandeiras hoje de seu mandato é a SC-108. “É uma obra que acompanho diariamente e neste ano serão feitos 3 km de asfalto. No total, ela tem 15 km de extensão e a previsão é e de que seja finalizada em três anos. A obra tem financiamento do Banco do Brasil”, comenta.

Naatz destaca ainda outras ações como: verbas enviadas para os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel (R$ 1 milhão para cada um); balizamento noturno e cercamento do Aeroporto Quero-quero; luta pela FURB federal; envio de R$ 766 mil para a Segurança Pública. “Junta, a bancada de deputados estaduais de Blumenau já destinou R$ 50 milhões para obras na cidade”, informao parlamentar.

Confira os próximos agendamentos:
– 13/6 ? Deputado Ismael dos Santos (PSD)
– 20/6 ? Deputado Ricardo Alba (União Brasil)