Diretor da Mozart Cristais apresenta empresa e dificuldades do segmento para Diretoria da Acib

09/04/2019

O diretor Comercial e de Marketing da Mozart Cristais, Alexandre Rolim Beltran, participou da reunião de Diretoria da Acib nesta segunda-feira (08) para apresentar a empresa e comentar sobre o primeiro ano de atuação. “Hoje é a única empresa de Blumenau que fabrica cristais artesanais”, comentou.

A empresa foi criada em janeiro de 2018 e já está exportando para cinco países. O processo é todo manual e uma peça passa por até 18 pessoas. Hoje emprega 90 pessoas e é a única cristaleria da América Latina que faz cristais overlay em nove cores.

Beltran falou das dificuldades do setor, como taxação com IPI de 15%, mesmo sendo uma atividade artesanal. “Tudo isso deixa nosso produto muito caro e sem competitividade diante do produto importado”, destacou. O objetivo da visita foi sensibilizar a diretoria sobre as questões que afetam a empresa e buscar soluções conjuntas para tornar o cristal blumenauense mais competitivo.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, se colocou à disposição para buscar alternativas e projetos que beneficiem o segmento diante da bancada catarinense em Brasília.