Diretoria da ACIB faz visita técnica ao Hospital Santa Isabel

Diretoria da ACIB faz visita técnica ao Hospital Santa Isabel
31/10/2023

Diretoria da ACIB faz visita técnica ao Hospital Santa Isabel

A diretoria da ACIB realizou uma visita técnica nesta segunda-feira (30) ao Hospital Santa Isabel. A unidade de saúde é referência no atendimento a 44 especialidades médicas e iniciou as atividades em Blumenau em 1895. Há cinco anos, passou para a administração da Rede Santa Catarina.

A equipe técnica do hospital apresentou números que demonstram a importância da unidade para a cidade e região. O Santa Isabel atende pacientes de 90 municípios e concentra 95% do volume de transplantes do Estado, com o maior destaque para os de coração. Atualmente, 78,5% dos atendimentos na emergência são feitos via SUS e 28,5% por meio de convênios ou particular. Em 2022, o setor registrou 45,8 mil atendimentos.

Recentemente os médicos e clínicas associados à Unimed autorizaram a retomada da obra do hospital, parada desde 2016, e a parceria entre a cooperativa e a Rede Santa Catarina. Assim, com a conclusão do hospital, o Santa Isabel atenderá apenas SUS.

O diretor executivo, Juliano Peters, comentou que atualmente a unidade com cerca de 1,4 mil colaboradores, 450 médicos e a circulação diária é de 2,6 mil pessoas.

A presidente da ACIB, Christiane Buerger, elogiou o trabalho feito na unidade. “Temos muito orgulho em saber que temos um hospital desse porte em Blumenau e sentir como a equipe trabalha com amor e brilho nos olhos.”

Pular para o conteúdo