Diretoria da ACIB recebe comando do 3º BBM

Diretoria da ACIB recebe comando do 3º BBM
16/04/2024

Diretoria da ACIB recebe comando do 3º BBM

A diretoria da ACIB recebeu nesta segunda-feira (15) o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau, tenente-coronel Mateus Muniz Corradini. Ele esteve na associação para compartilhar as novidades do “Descomplica CBMSC”, decreto assinado em janeiro pelo governador Jorginho Mello e que passa a valer a partir de 24 de abril. O objetivo é desburocratizar e acelerar os processos voltados aos empreendedores.

Em linhas gerais, a nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim. O decreto garante também que não sejam alteradas as instruções normativas nos próximos 10 anos, proporcionando continuidade do conhecimento por todos profissionais que trabalham com a segurança contra incêndio e maior segurança jurídica aos empreendedores.

O tenente-coronel deixou claro que a segurança contra incêndio continua uma prioridade, o que irá mudar é a norma e assim o processo de liberação das construções passa a ser mais rápido.

A presidente da ACIB, Christiane Buerger, elogiou a conduta das ações do profissionais, a disposição da corporação em estar próxima da entidade e a ação que visa simplificar os processos para os empresários.

Pular para o conteúdo