Diretoria da ACIB recebe informações sobre Programa de Desenvolvimento e Gestão de Resultados e Junior Achievement

05/12/2017

Na reunião desta segunda-feira (04), a diretoria da ACIB recebeu o consultor Mauro da Rocha, do Núcleo de Consultoria da ACIB, que apresentou informações atualizadas sobre o Programa de Desenvolvimento e Gestão de Resultados (PDGR). Na ocasião, ele falou sobre a necessidade de apostar em capacitação e networking para gerar bons frutos no mercado dos negócios. Além disso, destacou a importância de fidelizar os associados através do programa. “A categoria é mais forte quando se organiza e consegue manter sua posição social. Precisamos gerar esse desenvolvimento organizacional para os associados e sindicatos patronais”, disse Rocha. O PDRG tem como objetivo oferecer todo o suporte técnico para empresas, por meio de uma equipe multidisciplinar de consultores, que se complementam nas diversas expertises de gestão, para alcançar melhores resultados nas empresas.Alguns dos principais benefícios são adquirir e ampliar conhecimento sobre a gestão dos negócios, em áreas multidisciplinares, contando com o apoio direto e intensivo de uma equipe de consultores especializados e com larga experiência no mundo corporativo, em empresas de diversos portes e segmentos. Na mesma data, a diretoria também teve a oportunidade de ouvir mais sobre o Programa Junior Achievement. Apresentadas pelo diretor executivo Evandro Carlos Badin, as informações serviram para mostrar como o empreendedorismo pode ajudar a moldar e transformar a realidade de jovens da região. Segundo Badin, a Junior Achievement é considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, envolvendo aproximadamente 10 milhões de jovens por ano em 124 países. Badin falou sobre ações que estão sendo planejadas para o próximo ano, e sugeriu uma parceria com a prefeitura municipal para ajudar a capacitar jovens da cidade na própria sala de aula. “É uma missão de todos nós, como lideranças, incentivar o fomento ao empreendedorismo em Blumenau”, assinalou o prefeito Napoleão Bernardes, que esteve presente no evento. “A ACIB foi onde nosso programa nasceu no Vale do Itajaí. Queremos, cada vez mais, reaproximar as atividades da nossa casa”, ressaltou Badin.