Diretoria da Acib se reúne para debater medidas de apoio às empresas

31/03/2020

Diretoria da Acib se reúne para debater medidas de apoio às empresas

Nesta segunda-feira (30), a diretoria da Acib se reuniu virtualmente para tratar de assuntos relacionados à pandemia do Coronavírus e estabelecer ações de apoio às empresas associadas. O assessor jurídico da Acib, Adélcio Salvalágio, relatou as reuniões das quais ele tem participado e as orientações que ele elaborou para os associados. São três materiais com explicações sobre aspectos trabalhistas, rotinas, tributos, entre outras, que podem ser encontrados nos links abaixo:

Baixe o Informe 1 clicando aqui

Baixe o informe 2 clicando aqui

Baixe o Informe 3 clicando aqui.

A diretora para Assuntos de Inovação, Ilisangela Mais, também fez uma live e elaborou material sobre alternativas para apoiar o fluxo de caixa das empresas e empreendedores catarinenses. Clique aqui para baixaro material de apoio e assista ao vídeo completo da live emhttps://bit.ly/2JnyBVS.

Os diretores da associação ressaltaram que há o interesse no retorno das atividades, mas sempre respeitando a saúde e desde que haja segurança para as pessoas. Neste momento, toda a equipe da Acib está empenhada em atender aos associados prestando as orientações necessárias e fornecendo informações importantes para que as empresas possam se restabelecer. Na reunião, foram debatidas novas medidas para auxiliar as empresas, que devem ser colocadas em prática nos próximos dias.