Diretoria e Conselho recebem comandante do 23 BI

03/04/2018

Diretoria e Conselho recebem comandante do 23 BI

Na reunião conjunta deste mês, ocorrida na segunda-feira (2), a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Acib receberam o comandante do 23o Batalhão de Infantaria, tenente coronel André Luiz Grenteski. Ele comentou que assumiu em maio do ano passado e até dezembro estava reconhecendo a região e também trabalhando no Rio de Janeiro com questões administrativas. Já havia servido em Santa Catarina, na cidade de Tubarão, de entre 2009 e 2012.

Grenteski informou que já está com 100 novos jovens iniciando a instrução militar, que é o foco do batalhão. “Treiná-los para deixá-los prontos para qualquer ação ou missão militar é uma alegria e um desafio permanente”, destacou.

O tenente coronel também ressaltou o envolvimento do Batalhão com a comunidade de Blumenau,segundo ele, relação única no Brasil, reforçada pela atuação do Batalhão em questões como as intempéries. O efetivo conta hoje com cerca de 390 pessoas.

Outro dado repassado pelo comandante foi que a economia da região é movimentada com a injeção de 3 a 6 milhões de reais por mês, entre salários e outros investimentos da corporação.