Prorrogadas as inscrições para Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo
Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 9 de outubro, as inscrições para a 23ª...
Os projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau foram apresentados à diretoria da Acib nesta segunda-feira. Estiveram presentes na reunião o secretário Moris Kohl e diretores de diversas pastas do órgão. Eles abordaram temas estratégicos como o PEDEM, o Centro de Inovação de Blumenau, Praça do Empreendedor, Aeroporto, Plano de Desenvolvimento Rural, Blumenau Digital e Lei de Inovação.
O diretor Tiago Bottós falou da lei de inovação, que está sendo discutida com entidades parceiras. “A ideia é desenvolver uma minuta contemplando todos os interesses do que Blumenau espera nessa lei. Um dos principais pontos é como vai funcionar o Fundo de Inovação. Para isso, estamos em parceria com a Secretaria da Fazenda, que fará uma proposta para poderemos ter um fundo abastecido. A meta é termos a leia provada ainda neste ano”, apontou.
O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, ressaltou a necessidade de se instalar a cerca e o balizamento noturno no Aeroporto Regional. “A preocupação é com a revitalização da Pedro Zimmermann, de não conseguirmos mexer na pista. Nenhum prefeito dá a importância ao aeroporto que ele deveria ter”, assinalou. Moris observou que a estação de embarque também seria essencial. “É algo em que viemos trabalhando, mas envolve outros fatores que não apenas a nossa boa vontade. Estamos vencendo algumas etapas, a primeira é a questão da cerca. Entendemos que o aeroporto é primordial”, frisou o secretário.