Empresários da Itoupava Norte e Fortaleza conhecem melhor o funcionamento da Acib

11/07/2017

Com a intenção de aproximar a Acib dos empresários das mais diversas regiões da cidade, a entidade promoveu, nesta segunda-feira (10), mais uma edição da “Acib nos Bairros”, desta vez com empresários da Itoupava Norte e Fortaleza. O encontro aconteceu no Clube Guarani. Na ocasião, o presidente da Acib Avelino Lombardi, destacou a importância da participação da >

A proprietária da academia Long Life, com três unidades instaladas na região, Claudete Wanderck, participou do encontro para dar seu depoimento: “Estou há 20 anos na Acib. É uma grande troca de informações, conhecimentos e estímulos. Coletivamente podemos buscar alternativas para nossos problemas”.

Os serviços da entidade e os benefícios do associativismo foram apresentados pela diretora Maria Denise Ribeiro Ern. “Estamos aqui para representar nossos associados e dar suporte a eles”, frisou. Ao falar dos núcleos empresariais, Denise ressaltou que entre as vantagens de se participar estão a troca de experiências, o aprendizado sobre gestão o fortalecimento do segmento. O responsável pela área comercial da Acib, Claudio Roberto dos Santos, apresentou algumas soluções oferecidas pela entidade que permitem a redução de custos para as empresas, como convênios, assessorias gratuitas, cartões de benefícios, entre outros.

Apresentação de cases

Dois cases de sucesso de empresas localizadas na região foram apresentados no encontro. O primeiro, da Bühler, com a presidente da empresa Fernanda Tanko. A empresa, multinacional suíça, está presente em 150 países, com mais de 90 estações de serviços e 27 fábricas. São cerca de 11 mil funcionários em todo o mundo. A Sanmak, empresa de propriedade da família de Fernanda, foi adquirida pela Bühler em 2010. “Nesses sete anos trouxemos muita tecnologia para o Brasil. Uma das nossas missões é produzir máquinas para beneficiamento de arroz e outros grãos com foco no mercado da América do Sul”, explicou.

O outro case da noite foi da J.Mainhardt, empresa de contabilidade que nasceu há 50 anos, na cidade de Taió. De acordo com o diretor comercial Carlos Mainhardt, atualmente a empresa tem escritórios em 15 cidades e conta com 300 colaboradores e mais de 2 mil clientes. Atua no segmento de outsourcing de serviços fiscais, contábeis, financeiros e de administração de pessoal.