Empresários se reúnem para criar o Núcleo de Imobiliárias ACIB

Empresários se reúnem para criar o Núcleo de Imobiliárias ACIB
02/03/2023

Empresários se reúnem para criar o Núcleo de Imobiliárias ACIB

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) deu um passo importante para a criação do Núcleo de Imobiliárias na entidade. Nesta quarta-feira (1º/3) cerca de 60 profissionais de imobiliárias e corretoras de imóveis da cidade participaram de uma reunião com representantes da ACIB, Facisc e Creci-SC para discutir o tema. “Nossa proposta de criação de um núcleo é porque sabemos que juntos conseguiremos aprender muito mais e avançar em diversas questões e hoje a Facisc tem uma metodologia que poderá nos auxiliar”, explica Rogério Patrício, da Mapa Imobiliária, um dos idealizadores do núcleo. Atualmente, Blumenau é a 5ª cidade do Estado em número de corretores, são cerca de 2 mil profissionais.

Os núcleos são sistemas agregadores de empresas setoriais e multisetoriais que se reúnem para trocar ideias e buscar soluções para problemas, além de fazer network. O presidente da ACIB, Renato Medeiros, lembrou do pioneirismo da associação na fundação de núcleos no Estado e colocou a instituição à disposição dos empresários. “Blumenau, Joinville e Brusque foram as primeiras associações a adotar a metodologia dos núcleos ensinada pelos alemães no final da década de 1990”, explica.

Hoje, estes grupos atuam em benefício de toda a classe. Um dos ganhos relatados veio na pandemia de Covid-19 quando o Núcleo de Atividades Físicas foi responsável pela elaboração de um documento entregue ao Poder Público garantindo a reabertura das academias de Blumenau.

O grupo voltará a se encontrar no dia 8, às 13h30, na ACIB para discutir o plano de trabalho e as próximas etapas. Quem quiser fazer parte ou ter mais informações pode entrar em contato pelo e-mail nucleos1@acib.net.

Pular para o conteúdo