Empresas apresentam painel sobre como estar entre os melhores locais para se trabalhar

21/02/2019

O Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Acib promoveu na quarta-feira (20), um painel com a Senior Sistemas, Viacredi, Hospital Santa Catarina e o que todas elas têm em comum: o selo de Melhores Empresas para Trabalhar – Great place to work.

A programação trouxe dicas sobre o que pode ser feito para se alcançar este reconhecimento. Fernanda Muller, da Senior – 16ª melhor empresa para se trabalhar de TI do Brasil e 5ª de Santa Catarina -, contou sobre as mudanças internas na estrutura da empresa, os processos que contribuíram com a conquista e a importância da comunicação. “O colaborador convive com a marca no dia a dia. Nosso maior propósito com comunicação é fazer do colaborador embaixador da marca, com conexão emocional e experiência”, destacou. Entre as ferramentas adotadas, Fernanda citou o design thinking, ambiente colaborativo, uso de redes sociais corporativas e também externas, webseries e outras ações para construção coletiva do conhecimento.

Sirlete Aparecida Krug, do Hospital Santa Catarina, apresentou o histórico de projetos de marketing voltado para o bem-estar dos colaboradores, que hoje são cerca de 1000 trabalhadores diretos. “A responsabilidade de cada colaborador é muito importante. Todos são relevantes para o atendimento. Em um processo como o do Great Place to Work conta muito o quanto a sua empresa lhe prepara, lhe acolhe para fazer o seu trabalho”, destacou.

Outra iniciativa foi envolver o superintendente no processo de contratação dos novos profissionais, o que se reflete em comprometimento no dia a dia. Sirlete também comentou sobre os investimentos em ações especiais, como eventos durante o ano que fortalecem as relações entre os setores; comemorações e conscientizações em datas especiais, para colaboradores e familiares; acompanhamento gestacional das colaboradoras grávidas; troféu Prata da Casa para colaboradores que estão completando 25 anos de trabalho no HSC; entre outras.

José Bonifácio Rodrigues, da Viacredi, falou sobre o dia a dia da Gestão de Pessoas e a importância do olhar sobre cada uma delas. “Isso é uma construção, não tem fórmula mágica. Esqueçam o prêmio, foquem nas pessoas. A premiação é consequência”, destacou. Rodrigues destacou também a importância da comunicação no processo.

Inclusão

Em uma ação para inclusão de deficientes auditivos, o Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Acib disponibilizou uma intérprete de libras durante o painel.

Veja algumas imagens do evento aqui.