Empresas de Blumenau ganham com seus funcionários que estudam na UniSociesc

30/05/2017

Empresas de Blumenau ganham com seus funcionários que estudam na UniSociesc

A UniSociesc Blumenau desenvolve um programa em que a capacitação profissional dos colaboradores resulta em benefícios também para as empresas em que atuam. Com o “Milhas do Conhecimento”, a cada funcionário matriculado em algum curso superior da instituição, a empresa parceira da universidade ganha créditos (milhas) para treinamentos e cursos com a gestão da área de Recursos Humanos.

De acordo com o diretor da UniSociesc Blumenau, Mário Henrique Thomé da Cruz, o foco da UniSociesc, considerada pelos indicadores do MEC a melhor faculdade da região, é qualidade, e não quantidade, e por isso as empresas priorizam os alunos da instituição em suas contratações. “Atualmente, temos centenas de empresas parceiras e muitas delas já estão participando do programa Milhas do Conhecimento. Quem ganha, principalmente, são as próprias empresas, que recebem treinamentos gratuitos da UniSociesc, e seus colaboradores, que podem estudar com bolsa de estudo de até 100%”, diz ele.

Para participar do Milhas do Conhecimento, a empresa interessada deve, primeiramente, formalizar a parceria com a UniSociesc. A universidade realiza um vestibular exclusivo para a empresa, oferecendo uma bolsa de 100% para o primeiro colocado, duas bolsas de 50% para os segundo e terceiro colocados e 30% para os >

Cada aluno matriculado no vestibular irá computar mil milhas para a empresa. A conta é simples: 1 aluno = 1.000 milhas = R$ 300,00. Se a empresa tiver 10 alunos matriculados, ela terá 10 mil milhas que valem, desta forma, R$ 3 mil para serem investidos em treinamentos/capacitação dos seus colaboradores na UniSociesc.

A área de RH da empresa parceira deve disponibilizar um espaço para divulgação do programa entre os funcionários, como um estande no refeitório, e utilizar seus canais de comunicação interna para informar sobre o vestibular exclusivo, que acontecerá com, no mínimo, 30 candidatos inscritos. Além do Milhas do Conhecimento, a UniSociesc possui, também, outras formas de ingresso, como o vestibular agendado e o Enem (para pessoas que não estão vinculadas a empresas parceiras da instituição).

Informações sobre o programa ou sobre como estabelecer a parceria: com Esdras Machado – esdras.machado@sociesc.com.br / (47) 2111-2900.