Empresas já podem se cadastrar na plataforma Blumenau.digital

Empresas já podem se cadastrar na plataforma Blumenau.digital
20/06/2017

Empresas já podem se cadastrar na plataforma Blumenau.digital

A plataforma Bumenau.digital foi lançada nesta segunda-feira, 19, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo da Prefeitura. A Acib é um dos parceiros do projeto e tem acompanhado todos os passos para a criação da plataforma. Trata-se de um portal que é fruto de uma ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (Pedem) para o Eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Embasado pelo conceito Cidades Inteligentes, da IBM, o portal foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a multinacional, a Blusoft, a Himaker e a Sedec, com o objetivo de evidenciar a estrutura que Blumenau oferece para o fomento de empresas e potencializar a cultura tecnológica, tornando o município um polo de empreendedorismo e inovação. A plataforma é colaborativa e conterá calendário de eventos, cadastro das empresas de Blumenau, bem como um feed de notícias com conteúdos elaborados por instituições de apoio ao empreendedor, de acordo com release da Prefeitura.

“O Blumenau.digital vai dar condições de reconhecer o que se tem em relação à inovação na cidade e servirá para identificar nossos talentos, e desenvolver políticas públicas mais efetivas”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tiago Bottós. A partir do lançamento, as empresas instaladas na cidade já podem se cadastrar na página no endereço http://blumenau.digital/

Como funciona

As entidades participantes do projeto enviam conteúdos para o portal e, após ser analisado, este material é publicado no portal. Desta forma, o setor tecnológico de Blumenau tem a oportunidade de estar sempre atualizado com conteúdos relevantes e agregadores. Serão compartilhadas notícias, eventos e todo tipo de conteúdo relacionado ao mundo digital e da Tecnologia da Informação em nossa região, promovendo o crescimento e fornecendo informação segmentada para os profissionais da área.

Pular para o conteúdo