Entidades se unem para realização do movimento Voto no Vale, é Voto que Vale Mais

Entidades se unem para realização do movimento Voto no Vale, é Voto que Vale Mais
09/08/2022

Entidades se unem para realização do movimento Voto no Vale, é Voto que Vale Mais

Blumenau, Timbó, Indaial, Gaspar e Pomerode elegeram em 2018, quatro deputados estaduais e um deputado federal. Por isso, nos últimos quatro anos a região teve dificuldades em avançar em algumas questões de infraestrutura e perdeu em representatividade tanto em Florianópolis quanto em Brasília.

Analisando o cenário e pensando no desenvolvimento do Médio Vale do Itajaí, a ACIB propôs às entidades empresariais da região uma campanha de sensibilização da população sobre a importância do voto em candidatos com domicílio local. A ideia é reunir cerca de 30 entidades empresariais da região no mesmo discurso: Voto no Vale, é Voto que Vale Mais. “O que não podemos permitir é que ocorra o mesmo que em 2018, quando ficamos com apenas um deputado federal e quatro estaduais. A nossa região precisa de mais representantes em Florianópolis e em Brasília.”, argumenta o presidente da ACIB, Renato Medeiros.

A ideia é apresentar os candidatos do Médio Vale do Itajaí à população e mostrar com fatos como é importante votar em quem é daqui. “Nossa meta é contribuir para eleger cinco deputados estaduais e entre três e quatro federais. Se alcançarmos isso, a ação vai ter tido resultado. São dois grandes desafios, que a população vote, não jogue fora o seu poder e que escolha quem é daqui”, frisa o presidente.

A campanha será articulada por uma agência de mídia e as principais formas de comunicação com a população serão: site temporário, mídias digitais, outdoors e rádios. As ações devem ocorrer em setembro nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó, Gaspar e Pomerode. O foco será nos candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, não havendo envolvimento nas campanhas para Senado, governo do Estado e presidente.

Pular para o conteúdo