Especialista fala sobre como o metaverso vai impactar no Marketing

Especialista fala sobre como o metaverso vai impactar no Marketing
27/07/2022

Especialista fala sobre como o metaverso vai impactar no Marketing

Nestaquarta-feira (27) o Núcleo de Marketing da Acib recebeu a especialista em Marketing Digital Claudia Boaventura para falar sobre como o metaverso impacta no Marketing. Segundo ela, o marketing e o engajamento da marca são mais conduzidos pelo consumidor. “A mudança para criadores de conteúdo individuais é evidente no aumento de mais de 50% no marketing de influenciadores nos últimos cinco anos em plataformas como WeChat e Pinduoduo na China e Youtube e Instagram no mundo ocidental. Essa mudança é um presságio para o crescimento do metatarso: uma parcela significativa de experiências inovadoras e envolventes provavelmente virá desses usuários/criadores”, explicou.

Claudia sugere cada vez mais investir em plataformas próprias como sites, uma vez que as redes sociais são de propriedade de terceiros. Além disso, apostar em microinfluenciadores nichados e engajados. Ela passou explicações sobre termos como NFT’s e Blockchain e falou das profissões necessárias nesse mercado: programadores, evangelizadores (pessoas que espalhem o conhecimento e normalizem as novas ações), e 3D (arquitetos do novo mundo, bem como produtos para experiência VR).

Por fim, falou sobre como levar a marca para essa experiência:

  • Definir o público
  • Bem tudo precisa ser dentro de um universo online agora, já estamos no Metaverso agora – o celular atualmente é nossa extensão
  • Experimentar. seus produtos
  • Conhecer detalhes sobre os serviços
  • Reuniões “presenciais” de qualquer lugar do planeta
  • Tirar op doer das grandes marcas, como Meta ou Microsoft – web 3.0
  • Fazer o básico bem feito, mas ir além.

Sobre Claudia Boaventura

CMO da Marwee. Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital, atual diretora de Eventos da ABRADI-SC e diretora de Comunicação da ABRADI Nacional (Associação Brasileira dos Agentes Digitais). Faz parte da primeira geração de marketing digital do país, fez mais de 30 cursos, prestou serviços e aulas para diversas empresas, como: Grupo. 2 Rodas, MRV, Fiesc, Udesc, Viacredi, Decanter, Schaefer Yachts, Hammerhead, Editora Todolivro e dezenas de outras. É palestrante em alguns dos maiores eventos do Brasil e fundadora da BCOMB Digital, uma jovem agência formada por dez pessoas, que atende clientes VIPs em todo o país.

Pular para o conteúdo