Evento dá a largada para os trabalhos dos Núcleos Empresariais da Acib em 2023

Evento dá a largada para os trabalhos  dos Núcleos Empresariais da Acib em 2023
15/02/2023

Evento dá a largada para os trabalhos dos Núcleos Empresariais da Acib em 2023

Integrantes dos Núcleos Empresariais da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (15) para o evento de abertura dos trabalhos dos Núcleos de 2023. Atualmente, a Acib conta com 29 núcleos setoriais e multissetoriais que, juntos, reúnem cerca de 370 empresas. Na abertura do evento, o presidente da Acib, Renato Medeiros, e a vice-presidente, Christiane Buerger, lembraram a importância do associativismo e demonstraram otimismo para o ano de 2023. “É preciso que cada um faça a sua parte para que a economia cresça e nossas empresas se desenvolvam”, apontou Medeiros.

A Acib é uma das precursoras em Santa Catarina na criação de Núcleos Empresariais. Um pouco dessa história foi contada pelo consultor da Facisc e do programa Empreender, no Vale do Itajaí, Giancarlo Kohler. Além disso, durante e o evento, a diretora de Núcleos da Acib, Caroline Fávero Kalvelage, e o coordenador do Conselho de Núcleos, Marcelo Dellagiustina, explicaram detalhes sobre o Regimento Interno e os processos dos Núcleos, e o diretor financeiro, Valdir Steinbach, falou sobre o orçamento. A analista de Comunicação da Acib, Ana Paula Fanton, apresentou as ferramentas de marketing disponíveis na entidade e como os Núcleos Empresariais podem fazer uso delas para potencializar a divulgação junto aos demais associados e à comunidade empresarial. Para encerrar a programação, o gerente executivo da Acib, Diego Scott, apresentou as soluções empresariais e novos projetos da entidade.