Evento na Acib fala sobre moda, colorismo pessoal e calçados

Evento na Acib fala sobre moda, colorismo pessoal e calçados
12/04/2019

Evento na Acib fala sobre moda, colorismo pessoal e calçados

Os núcleos da Mulher Empresária, Têxtil e de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Acib organizaram uma noite especial nesta quinta-feira (11), com o evento Moda para Você, ministrado por Allana Silva, Débora Voss e Elisa Marchi. O objetivo foi apresentar formas de aprimorar a imagem pessoal e profissional, por meio de técnicas de consultoria de moda e estilo.

Allana apresentou truques de moda para favorecer todos os tipos de corpo e maneiras para melhorar a imagem pessoal e profissional. “Regras te norteiam, não te aprisionam”, destacou a consultora de imagem explicando que todas as dicas servem apenas para auxiliar.

“Precisamos conhecer nossos estilos e saber a imagem que queremos passar”, salientou Allana mostrando que toda roupa transmite uma mensagem. Um exemplo são as roupas escuras e de tecidos mais encorpados, que transmitem mais distância e formalidade, uma mensagem de ser menos acessível e mais séria.

A especialista deu dicas bem práticas para o ambiente profissional clássico ou formal e casual. “Quanto menos pele eu mostro, mais formalidade eu transmito”, exemplificou. Para ambientes casuais, Allana mostrou que as modelagens podem ser menos estruturadas, com informação de moda, mistura de estilos e tecidos, como jeans e camisa, e o uso de bolsas em materiais mais flexíveis.

A consultora também mostrou os tipos de corpo e formas de valorizar cada um com as vestimentas e acessórios.

Cores

Débora falou sobre colorismo pessoal e sobre como as cores contribuem para melhorar a imagem pessoal. Ela explicou que cores claras, por exemplo, transmitem flexibilidade e acessibilidade. Já as cores escuras transmitem força, autoridade, formalidade, poder e credibilidade.

A especialista explicou sobre como fazer uma boa escolha de cores e contribuir para suavizar a textura da pele, valorizar traços, trazer aparência jovial e saudável, minimizar imperfeições e suavizar olheiras e marcas de expressão.

Ela também falou sobre peles quentes, com mais tendência ao tom bronzeado; e frias, mais rosadas. Débora também falou sobre como a coloração pessoal contribui para a iluminação natural do rosto e para o aspecto de vivacidade da pele.

“Vista-se para o cargo que você deseja atingir”, destacou Débora, apresentando ideias de cores para ambientes de trabalho formais, indicando iniciar com o uso de pequenos toques de cor, nos brincos ou um lenço na bolsa, por exemplo. Ela também comentou sobre o recente conceito de trabalho novo formal, onde cortes clássicos podem ser usados com cores suaves. A especialista também deu dicas de cores para o ambiente de trabalho casual criativo, que pode misturar cores com materiais como o jeans e modelagens casuais.

Calçados

A designer de calçados Elisa Marchi apresentou o processo de criação e produção dos sapatos de sua marca e deu dicas sobre como identificar um sapato confortável e de boa qualidade.

Uma das dicas da designer é o couro atanado, um couro vegetal que não utiliza produtos químicos para curtir o material. “Por ele não ter nenhuma camada por cima ele é o mais macio, deixa a pela respirar e tem uma durabilidade muito boa”, explicou Elisa.

A especialista também falou sobre o couro ecológico que é feito de plástico e petróleo, e, de acordo com Elisa, “de ecológico não tem nada”.

Na questão conforto, a designer explicou que o peso tem um impacto grande e que a flexibilidade é necessária para poder se movimentar, não precisa ser muito flexível. “Quanto mais firme o sapato for no pé, mais confortável será, independentemente do salto ou bico”, destacou.

Outra dica da especialista é de que a melhor hora para se comprar um sapato é no fim da tarde, pois o pé incha durante o dia. Com relação à curvatura do salto, Elisa disse que um tamanho bom para quem gosta de salto e não quer sofrer é 9,5 cm.

Imagem

A fotógrafa Ana Paula Guerra também foi convidada a falar sobre a importância da imagem no mundo atual e a urgência de postar fotos o tempo todo em stories e redes sociais.

Make up

Dicas de automaquiagem também fizeram parte da programação na recepção das participantes.

Mulher Empresária

Solange Oliveira, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária aproveitou o evento para convidar as participantes para o jantar em comemoração aos 22 anos do Núcleo da Mulher Empresária, que será no dia 22 de maio, no Hotel Plaza, em Blumenau (SC).

Pular para o conteúdo