Executivo da BRK fala sobre tratamento de esgoto em Blumenau

03/10/2017

Executivo da BRK fala sobre tratamento de esgoto em Blumenau

A Diretoria e o Conselho Deliberativo da Acib receberam nesta segunda-feira (2) o executivo Edi Bortoli, da BRK Ambiental, para falar sobre a organização e o atual estágio das obras de esgotamento sanitário em Blumenau. A BRK pertence ao grupo Brookfield, que assumiu recentemente o controle da Odebrecht Ambiental. O grupo atua em nível global em mais de 30 países e é um dos maiores grupos de investimento do mundo. Atua nas áreas imobiliária, de infraestrutura, energia renovável, construção, agropecuária e florestal. A BRK Ambiental é a empresa do grupo dedicada ao saneamento e serviços industriais de água e esgoto.Neste segmento, está presente em 187 municípios no Brasil.

Bortoli explicou que o contrato em Blumenau é de 45 anos, terminando em 2055. A universalização do tratamento de esgoto deve ocorrer em 2027. “Hoje estamos com 42% do sistema funcionando. Começou em 2010 com 4,8%. Naquele ano Blumenau ocupava a 94a posição em saneamento básico entre as cidades brasileiras. Em 2015 passou para a 65a posição no ranking”, afirmou.