Facisc lança programa para aceleração de empresas em SC

16/01/2020

Facisc lança programa para aceleração de empresas em SC

Aumentar a competitividade das microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais do Sistema FACISC, integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender, é o objetivo do Programa de Aceleração de Núcleos (Pan) que foi lançado nesta quarta-feira, 15/1, em Florianópolis. Por meio de projetos que contemplem em suas propostas produtividade, gestão empresarial e acesso a mercado?, o projeto vai investir R$ 3 milhões de reais em iniciativas que promovam o fortalecimento das empresas. o presidente da Facisc, Jonny Zulauf afirma que a associação colherá grandes frutoscom o desenvolvimento deste edital.

O Edital conta com aporte de recursos de investimento aos projetos contemplados no total de R$ ?3 milhões de reais, somadas as contrapartidas dos núcleos empresariais e recursos Sebrae/SC. As empresas que desejarem participar devem fazer parte dos núcleos setoriais desenvolvidos nas associações empresariais ligadas à Facisc, estar prioritariamente em cidades com baixo IDH, e desenvolver ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Luciano Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC, explica que o Pan auxiliará no desenvolvimento das empresas que atuam no associativismo, criando umaforma direta e dinâmica de chegar no empresário. “O Sebrae/SC, a Facisc e as associações empresariais formam o triângulo essencial para atender às necessidades das empresas. Além disso, ofoco do Programa está nos resultados finais, como aumento de renda, geração de empregos e consequentemente, o crescimento catarinense”, explica Pinheiro.

Cada associação empresarial poderá apresentar até cinco inscrições de núcleos setoriais distintos na primeira chamada do edital.

O edital do PAN pode ser acessado neste link:https://drive.google.com/drive/folders/1SbPvtCpicJyvrIPtAi6CsR0OSTFfeFh8

E a apresentação do programa pode ser conferida neste link:https://facisc.org.br/wp-content/uploads/2020/01/EDITAL-PAN-Apresenta%C3%A7%C3%A3o.pdf

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para empreender@facisc.org.br ou no telefone/whatsapp (48) 99108 5595 com Gil Goulart.