Fapesc lança edital para Prêmio Stemmer Inovação Catarinense

23/01/2017

Fapesc lança edital para Prêmio Stemmer Inovação Catarinense

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, publicou Edital de Chamada Pública, convidando pesquisadores, instituições e empresas para se candidatarem ao Prêmio Stemmer Inovação Catarinense ? Edição 2017. O prêmio foi criado pela Lei 14.328, de 2008, a Lei Catarinense de Inovação, a qual dispõe sobre incentivos à pesquisa científica, tecnológica e inovação no Estado de Santa Catarina. Leva o nome do Professor Caspar Erich Stemmer em homenagem a essa personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação.

A intenção é reconhecer publicamente esforços e resultados alcançados por pessoas, instituições e empresas que se destacaram em promover a utilização do conhecimento científico e tecnológico na prática da inovação. A premiação tem periodicidade anual, sendo que a presente edição se destina às categorias: Protagonista da Inovação; Instituição Inovadora; Instituição de CTI; Empresa Inovadora de Micro e Pequeno Porte e Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte.

O conceito de inovação é tomado em sentido amplo, referindo-se tanto à geração quanto à absorção de novidades tecnológicas e de processos, no ambiente social ou empresarial. Assim contempla, por exemplo, desde novos métodos ou tecnologias de ensino para candidatura do pesquisador ou equipe como protagonista da inovação ou da instituição como instituição inovadora, até a empresa (empresarial, agrícola ou de serviços).

O edital prevê premiar três candidatos selecionados em cada uma cada das categorias. Os prêmios são compostos de certificados aos finalistas, além de troféus e de montante financeiro aos >

Saiba mais sobre o edital clicando aqui.