Fapesc libera recursos para projetos de inovação para empresas de todas as áreas

21/10/2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) apresentou, no dia 14 de outubro, o edital do Programa Tecnova SC II para empresas catarinenses. O programa vai escolher de 25 a 40 empresas do Estado, cujo faturamento em 2018 não ultrapasse R$16 milhões, para receber apoio financeiro na forma de subvenção econômica para seus projetos de inovação. Os recursos financeiros serão “não reembolsáveis”. Ou seja, sem necessidade de restituição. O financiamento terá um valor global de R$ 7.500.000,00. Cada projeto poderá requerer de R$ 150.000,00 a R$ 300.000,00.

A consultora Ilisangela Mais, da empresa Prana e diretora para Assuntos de Inovação da Acib, destaca a importância de ter claro a abrangência do termo inovação. “Inovar não é somente para empresas de tecnologias e startups. Está relacionado essencialmente a novos produtos, serviços, modelos de negócios, de comunicação. O essencial é impactar positivamente o seu segmento.” afirma Ilisangela.

No caso específico da chamada da Fapesc, os principais critérios de avaliação estão relacionados ao grau de inovação, risco tecnológico e qualidade da equipe executora. O governo quer apoiar aqueles projetos com alto potencial de desenvolvimento tecnológico, nos quais os empresários percebem maior risco no processo, justamente por serem mais disruptivos para o mercado e exigirem mais investigação e estudo para chegar ao produto/serviço que se pretende desenvolver.

Mais informações:

WhatsApp: 47 9103-1732