Fundador da Nathor apresenta empresa e seus desafios na Acib

09/10/2018

Fundador da Nathor apresenta empresa e seus desafios na Acib

O empresário Antônio Nicolas Vergos participou da reunião de Diretoria da Acib nesta segunda-feira, dia 8, e contou um pouco da história da Nathor, empresa especializada na fabricação de triciclos e bicicletas infantis, que ele começou em São Caetano do Sul (SP), há 30 anos, mas transferiu para Blumenau, ao conhecer a cidade e encontrar aqui qualidade de vida e mão de obra qualificada.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, destacou a importância de receber os associados para ouvi-los, aprender e melhorar. “A função principal da entidade é representar as empresas que fazem parte da Acib. Conhecendo as demandas de cada uma, podemos buscar as melhores soluções juntos”, destacou o presidente da Acib, Avelino Lombardi.

Vergos contou que é engenheiro mecânico e nunca pensou em começar um negócio.

“Estudei fora, ganhei uma bolsa de estudos no Japão, mas quando voltei para o Brasil não consegui emprego e foi aí que comecei o negócio, desenvolvendo uma ferramenta”.

De acordo com o empresário, o Brasil produz cerca de 4 milhões de bicicletas por ano e a Nathor contribui com cerca de um quarto desse volume. São produzidas seis mil bicicletas por dia. O diferencial da empresa sempre foi o foco no consumidor, com um preço justo. Tudo é feito aqui, apenas o pneu de borracha é importado, pela qualidade.

Com o crescimento da empresa, estão encontrando barreiras, como o IPI para bicicletas elétricas, que é de 35%. “Hoje os impostos são nossa grande dificuldade”, destacou o empresário. Vergos também destacou um pedido para a Acib levar ao Poder Público Municipal a importância das ciclovias serem integradas. “Temos um projeto da Itoupava Central até o centro da cidade, mas que está parado”, afirmou.